domingo, 10 de outubro de 2010

MINHA FOTO

Autorretrato por Débora Santalucia
(Proibida a cópia ou qualquer outra forma de reprodução, integral ou parcial, sem a prévia autorização da autora.)

6 comentários:

Obrigada Olga, seja bem vinda! Sinta-se à vontade para visitar e comentar!

Tem muita gente que dá um título para a fotografia. Se você fosse dar um título para esta fotografia, que título seria este?

Sendo um pouco mais curioso, que livro você escolheu para segurar?

Hélio Shiino

Dei a ela o nome de Intimismo, embora não tenha colocado o título no Post. O livro é o que estou lendo agora "Cartier-Bresson, O Olhar do Século".
Obrigada pela visita! Sinta-se à vontade para comentar.

Então, confesso-lhe que "colei" a respeito da definição de intimismo pois por mais que esteja latente que é algo relativo à intimidade, quando falamos de imagem, poderia se ter outra conotação. Consultei o: http://www.coladaweb.com/artes/intimismo

Assim que eu a vi pela primeira vez, foi a interligação do livro que você segura, a mão passando em sua cabeça e a aura em sua volta que me chamou a atenção primeiro. A leitura que eu fiz da imagem foi que após você ter lido uma passagem do seu livro, que poderia ser do gênero ficção, lhe gerou um desespero, após ler uma passagem trágica, e que logo em seguida veio um sentimento de lamentação.

Como eu já lhe disse, o livro, a mão na sua cabeça (com a cabeça baixa) e a aura me passaram uma reação sua ao que você leu no livro, que foi muito mais forte aos meus olhos, ao invés de demonstrar um íntimo seu que você desejava transparecer.

Apesar de que "clicando" na imagem e observando em dimensão maior, vejo um feição serena de sua fisionomia que não vai de encontro a uma reação de desespero de que eu relatei acima. Mas enfim, é o meu comentário.

Débora Santalucia, você utilizou o recurso de fonte de luz contínua sobre você???

Até, Hélio Shiino.

Não, não utilizei. Este autorretrato surgiu de um desafio do fotoclube Poesia do Olhar que lança um tema a cada semana para que os associados concorram e votem. O títuo "intimismo" vem mais do que senti ao fazer este autorretrato e não do que é propriamente visto. Mas também não deixa de ter algum sentido, já que intimismo vem também da privacidade. Abraços!

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites