quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fotógrafo Maurício Moreira é o próximo convidado do Poesia do Olhar

O renomado fotográfo Maurício Moreira é o convidado do próximo encontro do Foto Clube Poesia do Olhar. A palestra acontecerá no dia 14 de junho, às 19h no Colégio Upaon- Açu. No encontro o fotógrafo irá tratar sobre fotografia, focando as diversas diretrizes que a mesma proporcionou em sua vida, apresentando alguns trabalhos demonstrando através dos seus conhecimentos um pouco da sua visão fotográfica.
Seu apreço pela arte de fotografar começou através da faculdade, onde descobriu a fotografia enquanto cursava Desenho Industrial na Universidade Federal do Maranhão, onde graduou-se em 2002. A disciplina acabou chamando bastante sua atenção, despertando a necessidade de buscar mais conhecimento sobre a fotografia. À proporção que adquiria informações, mais se identificava "Ele e a fotografia". Como repórter fotográfico, chegou a lançar a exposição “Segredos do Olhar”, retratando as diferentes interpretações do dia-a-dia do estado.
Certo de sua vocação, decidiu seguir trabalhando com uma área especifica da fotografia: a cobertura de eventos, onde descobriu um nicho bastante interessante nesta área, que é a escassez de profissionais, resolvendo então investir nesse ramo. A essa altura, o flerte com a fotografia havia virado um irremediável caso de amor. A definição dessa relação o levou a montar o seu próprio estúdio fotográfico, “Maurício Moreira”, onde, há nove anos atua na área de eventos sociais, fotos de estúdio, publicidade, fotos aéreas e banco de imagens, mas sem perder de vista as demais vertentes fotográficas inseridas no seu cotidiano.
Esse caminho o fascinou, fazendo enxergar em cada evento momentos únicos e inesquecíveis. ‘Me sinto muito realizado profissionalmente, com satisfação de dever cumprido, pois a felicidade retratada nas pessoas que fotografo e os agradecimentos me realizam profissionalmente’ conta ele.

2 comentários:

que interessante esses encontros, muito legal
abraço
Milton
miltonostetto.blogspot.com

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites