terça-feira, 23 de agosto de 2011

FOTÓGRAFO FRANCISCO OLIVEIRA É O PRÓXIMO CONVIDADO DO POESIA DO OLHAR




Nesta quinta-feira, o Foto Clube Poesia do Olhar estará reunido no Colégio Upaon-Açu (Cohafuma), às 19h, para a palestra do fotógrafo Francisco Oliveira, que falará sobre sua trajetória pessoal e profissional, onde se destaca a sua visão de inovação na arte de fotografar casamentos.
Durante sua apresentação, o fotógrafo Francisco Oliveira apresentará aos Fotoclubistas o ensaio ‘Trash the Dress’, mostrando várias fotos em forma de slide show, destacando o seu estilo próprio de fotografar e suas técnicas desenvolvidas, além de contar como é realizado seu quadro na TV, o ‘Casar é Ousar’.
Apesar de ter pouco tempo de carreira profissional, apenas três anos, e trabalhando com casamentos há apenas oito meses, Francisco iniciou fazendo books e fotos publicitárias de artistas e moda. Este ano decidiu direcionar seu foco apenas para fotografias de casamentos, sua grande paixão. “Sempre quis me realizar profissionalmente. Além de profissão, a fotografia é minha diversão, meu hobby, minha adrenalina, meu vício e meu sonho. Hoje sou uma pessoa feliz por culpa da fotografia. Troquei uma carreira bem encaminhada na publicidade, marketing e administração de empresas, para me dedicar exclusivamente para fotografia. Graças a Deus e a muita dedicação estou tendo sucesso", conta o fotógrafo.
Segundo ele, o casamento requer uma preparação mais que especial, pois é muito mais que um evento, é a realização de um sonho de toda uma vida. “Quando um cliente me contrata já conhece meu estilo. Proponho uma fotografia impactante, ousada, divertida, criativa e original, e o cliente pode cobrar isso de mim”, comenta.
Antes de fotografar um casamento ou mesmo um ensaio, o fotógrafo se concentra por pelo menos três dias antes, preferindo não se desgastar fisicamente, aproveitando esse tempo para conhecer um pouco mais o universo do casal. “Procuro conhecer todos os detalhes e penso em fotografias inéditas. Afinal, o cliente cobra isso de mim. Levo um fotógrafo auxiliar que faz boa parte das fotos tradicionais para que eu fique livre para criar as imagens mais espetaculares da vida do casal”, finaliza.

A escola Upaon-Açu fica na Alameda D, n.º 5, Loteamento Quintandinha, Alto do Calhau, em frente ao Cohafuma. O evento é aberto à sócios e interessados.

2 comentários:

Sempre é bom e delicioso saber sobre fotografia - esta ARTE de captar a VIDA através da LUZ.
Abraços

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites