quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

André Meireles é o convidado desta quinta no Fotoclube Poesia do Olhar




Nesta quinta-feira, às 19h, na Escola Upaon-Açu, o advogado André Meireles ministrará uma palestra na reunião do Fotoclube Poesia do Olhar.

A palestra, que tem como tema "A fotografia e o direito à imagem", abordará os aspectos jurídicos sobre o uso da imagem no âmbito da fotografia, amadora e profissional, os limites legais e no que implica fotografar e fazer uso dessa imagem. O advogado também falará sobre como o uso da imagem é abordado dentro do direito autoral, com um conceito bem mais amplo e esclarecerá as dúvidas que todos os fotógrafos amadores e profissionais têm ao buscar retratar pessoas, eventos e qualquer situação que envolva o direito personalíssimo à imagem.

André Meireles é, além de advogado, professor universitário e fotógrafo. Começou na arte da fotografia em julho de 2008, quando adquiriu uma câmera Sony amadora, e desde então começou a explorar seu olhar sobre as coisas, sempre na tentativa de expressá-lo da forma mais natural possível. O que mais o motivou a fotografar foi a paixão por cinema, literatura, idiomas e a vontade de retratar literalmente o que vê em lugares que visita.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites