segunda-feira, 28 de maio de 2012

FOTOCLUBE POESIA DO OLHAR RECEBERÁ O FOTÓGRAFO MEIRELES JUNIOR





Nesta quarta, o Foto Clube Poesia do Olhar estará reunido no Colégio Upaon-Açu (Cohafuma), às 19h, para receber o fotógrafo Meireles Júnior, que falará sobre sua carreira de fotógrafo, e também do seu mais recente livro "400 anos luz”, através de um vídeo dos bastidores da produção do livro.

Com formação em Design na Universidade Federal do Maranhão, Meireles Junior, desde 1995, motivado por uma disciplina do curso de Desenho Industrial, retrata com poesia e concretude as vicissitudes da vida, refletindo sempre a inquietação do artista em denunciar e registrar o cotidiano das pessoas, bem como sua preocupação com o resgate e a preservação do patrimônio cultural e natural do Brasil.

Considerado um grande amante da natureza e arquitetura, Meireles que acaba de lançar seu livro ‘400 anos luz’, e autor também dos livros “Lume”, “Entre o Céu e a Terra” e “Descobrindo os Lençóis Maranhenses”, conta que já tem novos projetos em mente, inclusive outro livro que já está quase pronto.  

Na ocasião, haverá também apresentação do ensaio fotográfico do fotoclubista Mahatama Djalma. A palestra é aberta a todos os amantes da fotografia e fotógrafos iniciantes. Mais informações sobre a reunião pode ser encontrado no site www.poesiadoolhar.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites