segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fotografar pelo celular


Tpimentel - Apple Iphone

O ato de fotografar tornou-se popular com o uso das câmeras em celulares, tanto pela mobilidade em transmitir as fotos, como pela facilidade do registro. Hoje já existem cursos específicos e concursos para esta prática fotográfica.

Saiba que se você usar a câmerazinha do seu aparelho móvel, poderá produzir lindas fotos e quem sabe até ingressar no fotojornalismo, já que a mídia tem usado constantemente este recurso para divulgar e noticiar fatos importantes.

Quer uma motivação pra começar a fotografar? Veja algumas fotografias de usuários de celulares:

por Bruno Mendonça
Elton Soares - Sony Ericsson W580I


Gui.Tavares - Apple Iphone


João Varella - Nokia N95


Tpimentel - Apple Iphone


3 comentários:

e ainda dizem que não fica bom registrar olhares pelo celular...


abraço.

Oi, apesar do seu tópico ser do ano passado, vi agora procurando algo relativo à esse tema, no google.

Coincidência demais, meu blog tem exatamente essas cores do seu, e trata de fotografia com celular...(muita coincidência mesmo).
Adoro fotografia Digital, e fotografar com celular hoje em dia é tão possível (em qualidade) quanto uma câmera compacta, temos aparelhos com recursos que chegam a igualar com algumas compactas.
Um dos pontos que as compactas ainda vencem é no zoom, mas isso já está ficando para trás, pois ainda nesse ano de 2011 irá sair o primeiro smartphone com zoom óptico (pelo que andei lendo, Nokia ou Sony ericsson fará).

Fotografar com celular é muito bom, pois está sempre à sua mão, é prático e rápido. Lógico que o interessante é ter um aparelho com boas características (mínimo 5MP, flash, ajustes manuais de ISO, branco, contraste, tonalidade, etc). Já dá para brincar e muito com um aparelho assim...

Abçs, ótimo blog.

eheheh .. Olha minha foto !!! Nossa a postagem é 2010 .. e so vi agora.. Segue algumas fotos do meu trabalho alem de fotos so de celular abrax a todos .... Elton Soares https://www.facebook.com/eltonsoaresfotos e o bolg http://eltonsoares.com.br/

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites