segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Poesia em Cores


Natural de cidade de Serra no Espírito Santo, o fotógrafo Antonio José busca nas coisas simples a essência do seu trabalho. Uma paixão que começou com um atividade simples: organizar fotos em álbuns. "Sempre eu era o escolhido da família para dar o click" e assim quase nunca eu estava "na foto", afirma Antonio.

Mesmo com a prática de fotografar presente em sua vida desde a adolescência, o entendimento da fotografia como arte se deu após o "boom" das câmeras digitais. Hoje, Antonio perpassa pelo ramo da fotografia artística.
  
Suas inspirações vem dos grandes mestres da fotografia. "Como sou imediatista, atualmente busco inspiração nas obras e fotos do Meireles Junior e nas fotos de natureza do Christian Knepper", afirma Antonio.

Antonio acredita que ainda não encontrou um diferencial em seu trabalho, mas que sua arte tem um finalidade: provocar arrepio nas pessoas. "Se não conseguir o arrepio, busco pelo menos um olho arregalado. Um dia chego lá!"










Clique aqui para ver mais fotos do fotógrafo Antonio José.

2 comentários:

muito boas algumas fotos aí, arregalam os olhos mesmo.


abraço.

A grandiosidade dessas imagens se dá principalmente pela capacidade desse poeta da natureza de perceber a essência e a beleza de cada momento.

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites