terça-feira, 6 de setembro de 2011

24 filmes concorrerão no 34º Festival Guarnicê



24 filmes de realizadores do Chile e dos Estados Brasileiros de Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Pará, Santa Catarina, Amazonas, Bahia Rio de Janeiro Paraíba e ainda do Distrito Federal concorrerão no 34º Festival Guarnicê de Cinema. Promovido pela Universidade Federal do Maranhão, por meio do seu Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, o Guarnicê acontecerá de 3 a 7 de outubro deste ano, no Campus Universitário do Bacanga.


O 34º Festival Guarnicê de Cinema já conta com a parceria da UFMA com a Petrobrás, Vale, Banco do Nordeste do Brasil. Nos próximos dias, outros patrocinadores e apoiadores nacionais e estaduais também se associarão neste projeto inédito de realizar o Guarnicê nas novas e confortáveis instalações do Campus Universitário do Bacanga, em São Luís. Além promover uma maior integração cultural com a comunidade acadêmica e da área do Itaqui-Bacanga, a UFMA reduz custos.



Segundo o Prof. Dr. Alberto Dantas, coordenador geral do Guarnicê e diretor do DAC, a UFMA optou em fazer o Guarnicê no Campus Universitário do Bacanga dentro do planejamento estratégico de sua nova política cultural. “No ano passado fizemos um grande festival no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana. Um espaço dos grandes eventos empresariais. Agora, vamos pra dentro do Campus, a nossa casa, interagindo com a nossa comunidade acadêmica e da região”.



Os 24 filmes concorrentes, produzidos na bitola 35 mm, são: Sobre o Resto dos Dias (FIC/MG/17’15”); Orquestra do Som Cego (DOC/SP/13’); Calma Monga! Calma! (FIC/PE/18’); Ilhas Cayman (FIC/ES/15’); Paraíso Terrenal (ANI/Santiago do Chile/17’40”); Ratão (AVE/DF/20’); A Casa das Horas (DRA/CE/18’56”); A Menina Metalingüística e o Garoto Melancólico (COM/MG/11’); Ribeirinhos do Asfalto (COM/PA/25); Fábula das Três Avós (FIC/SP/17’); Astheros (FIC/SC/18’).



E mais, os filmes: Doce de Coco (DRA/CE/20’); Cachoeira (FIC/AM/13’47”); Lápis de Cor (FIC/RJ/15’); Um Par a Outro (FIC/SP/12’); Aurora (FIC/SP/20’); O Céu no Andar Debaixo (FIC/MG/15’); Carreto (FIC/BA/12’); Tempestade (ANI/SP/10’); O Contador de Filmes (DOC/PB/15’); Naiá e a Lua (FIC/SP/13’); A Mula Teimosa e o Controle Remoto (FIC/SP/15’); 2 e Meio (FIC/ES/18’).

0 comentários:

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites