sexta-feira, 23 de julho de 2010

Abertas inscrições para o 3º Festival de Vídeos de Bolso no Maranhão


Estão abertas as inscrições para o 3º Festival Regional de Vídeos de Bolso no Maranhão (3º Vídeo de Bolso), concurso de vídeos de baixa resolução destinado a realizadores audiovisuais das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O Festival acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, em São Luís do Maranhão.

Com apresentação do Banco do Nordeste do Brasil, a UFMA, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, em conjunto com a Fundação Sousândrade, tornou pública, nesta semana, a realização do festival, nas condições e exigências estabelecidas no regulamento. As inscrições poderão ser feita somente no Palacete Gentil Braga, pessoalmente, ou enviadas pelos Correios.

O festival visa apoiar, através da premiação e exibição, produções inéditas realizadas em vídeo, em qualquer gênero (ficção, documentário, animação, experimental, clipe) ou a partir da mistura entre gêneros, com matriz de captação em telefones celulares, máquinas fotográficas digitais e webcam, extensão em AVI com duração 30 segundos até três (03) minutos, finalizadas em DVD. O tema é livre.

Poderão participar do concurso realizadores audiovisuais das regiões Norte e Nordeste do Brasil, com quantas obras desejarem. O vídeo, a ficha de inscrição e os documentos deverão ser entregues até o dia 09 de agosto de 2010, em envelope lacrado, na sede do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão da UFMA, no endereço: 3º Maranhão Vídeo de Bolso/DAC/PROEX/UFMA - Rua Grande, 782 - Centro - CEP:65020-250. São Luís-MA.

A fonte é da UFMA. Mais informações: www.mavideosdebolso.blogspot.com  

0 comentários:

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites