sexta-feira, 6 de maio de 2011

Exposição fotográfica homenageia as mulheres da cultura popular


Foto: Murilo Santos
No mês em que as homenagens estão direcionadas às mulheres, a Prefeitura de São Luís, por iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (Func), recebe a exposição “Vai Querer?! Vai Querer?! Para as Mulheres? Tudo!”, do cineasta e fotógrafo Murilo Santos. A mostra destaca a participação das mulheres no universo dos Blocos Tradicionais. 
O vernissage acontece hoje, às 17 horas, na Oficina Escola.
A exposição reúne cerca de quarenta fotografias artísticas e documentais, coloridas e em preto e branco, de dimensões variadas, do acervo coletado durante as últimas temporadas carnavalescas, entre ensaios, apresentações e desfiles na Passarela do Samba (Anel Viário). Há também registros das atividades desenvolvidas para a pesquisa do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC), realizado pela Casa do Bloco Tradicional.
Além de homenagear as mulheres, a exposição também celebra o Dia Municipal do Bloco Tradicional, comemorado no dia 08 de maio, que excepcionalmente este ano, coincidirá com o domingo em que se festeja o Dia das Mães. Nesse dia, a exposição estará aberta à visitação pública no horário de 15h às 18h.
Fonte: FUNC/MA

4 comentários:

Grande amiga Débora,
Agradeço pela tua presença no segmento de meu trabalho.Parabeniza-lo pelo seu trabalho que é lindo tanto quanto você.
Prosperidade,Sucesso e muita Luz sempre.

Beijo no coração.
Alessandro

Olá, Débora! Muito interessante o seu blog: essência e conteúdo com requintes de simplicidade. Parabéns pelo excelente trabalho. Desejo-lhe sucesso e prosperidade. Quando tiver um "tempinho", apareça no meu espaço:
http://nelsonsouzza.blogspot.com
Até!

Passando para desejar um grande Dia das Mães!
Que o Domingo Nasça em FLOR...
Abraços

Bela exposição! Vale lembrar que a data de 8 de maio também marca o nascimento do Mestre Walmir Moraes Corrêa, maior autoridade em blocos tradicionais e mais premiado dirigente carnavalesco do século XX. Professor, poeta, compositor, desenhista, inventor e confeccionador de instrumentos musicais e brinquedos tradicionais, com prêmios nacionais e internacionais. Seu Walmir elevou-se espiritualmente no dia 27 de junho de 2010. O Eterno Folião!

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites