FOTOGRAFIAS

Débora Santalucia

FOTOGRAFIAS

Débora Santalucia

FOTOGRAFIAS

Débora Santalucia

FOTOGRAFIAS

Débora Santalucia

FOTOGRAFIAS

Débora Santalucia

FOTOGRAFIAS

Débora Santalucia

FOTOGRAFIAS

Débora Santalucia

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fotógrafo Carlos Janeco expõe em Évora

"Sahara" por Carlos Janeco


O NAD Café em Évora, Portugal, inaugura dia 04 de julho, às 21 horas, a mostra intitulada "Sahara", do fotógrafo português Carlos Janeco.

A exposição, que contém 12 fotografias, foi inspirada em pormenores de um texto muito apreciado pelo fotógrafo.

"Sahara" é nostálgica e retrata a beleza, a perda, a solidão e o romantismo vividos por uma personagem feminina num reencontro com sua intimidade.

A exposição ficará em cartaz por todo o mês de julho.


terça-feira, 29 de junho de 2010

Omayra Sanchez - O retrato de uma dor


Foto de Frank Fournier

Omayra Sanchez tinha 13 anos quando foi vítima do vulcão Nevado Del Ruiz que entrou em erupção na Colômbia em 1985, devastando a cidade em que morava.

Antes de morrer, Omayra ficou presa por três dias entre os escombros de sua casa e corpos dos seus parentes. Durante todo o tempo demonstrou coragem e falava em voltar para a escola e os amigos.

Restaram infrutíferos os apelos ao governo colombiano por uma bomba de água para diminuir o nível da água, visto que não havia outra forma de retirá-la dos escombros. 

O retrato de sua agonia, feito pelo fotojornalista Frank Fournier, foi publicado meses após a sua morte. A fotografia correu o mundo causando grande impacto e discussão sobre a questão da ética da fotografia.

A imagem venceu o World Press Photo 1985.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Esculturas em montes de areia


Para Zara Gaze, criatividade não tem limite. A artista faz parte do movimento sandalism (união das palalvras areia e vandalismo em inglês) e tem esculpido genuínas obras de arte em montes de areia usados nas contruções em Londres.

Zara trabalha em segredo e durante à noite,  levando de duas a cinco horas para transformar montes de areia em esculturas espetaculares.

"Eu sempre me interessei pela arte de rua, como ela é imediatamente acessível para o telespectador ", diz ela .









domingo, 27 de junho de 2010

Minha Foto

por Débora Santalucia
(Proibida a cópia ou qualquer outra forma de reprodução, integral ou parcial, sem a prévia autorização da autora.)

sábado, 26 de junho de 2010

Exposição Vari Ações Urbanas


por Zezão

Entra em cartaz, neste sábado, na Galeria Choque Cultural, em São Paulo, a exposição Vari Ações Urbanas do artista plástico Zezão.

Serão exibidos 20 trabalhos do artista, desde pinturas, criações fotográficas, painéis de madeira e videoinstalação, inspirados por suas andanças pela capital paulista.

O artista começou a grafitar em 1995. Sua arte urbana pode ser vista em muros, túneis e  galerias subterrâneas de São Paulo.

Vari Ações Urbanas - Exposição. Galeria Choque Cultural - Rua João Moura, 997, São Paulo. Tel.: 3061-4051. Abertura hoje, às 16h. Visitação: de terça-feira a sábado, das 12h às 19h. Entrada franca. Até 7 de agosto.

Clique aqui para conhecer o trabalho do artista.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Giuseppe Moccia vence 3ª edição do Prêmio PhotoEspaña OjodePez de Valores Humanos


The Wednesday Kid/ Foto de Giuseppe Moccia

O fotógrafo italiano Giuseppe Moccia é o vencedor da 3ª edição do Prêmio PhotoEspaña OjodePez de Valores Humanos, que visa valorizar a fotografia documental.

Moccia apresentou o projeto The Wednesday Kid (O garoto da quarta-feira), que retrata a vida de Christopher, um adolescente de 18 anos que tem síndrome de down e luta pela inclusão social.

O italiano encontrou Christopher em uma instituição que oferece programas de treinamento em locais de trabalho para pessoas que possuem deficiência de aprendizagem.  Como Christopher trabalhava em um restaurante fast-food apenas na quarta-feira, ficou conhecido como "o garoto da quarta-feira".

O fotógrafo receberá 6000 euros, uma exposição individual e a publicação de seu trabalho na edição de outono da revista OjodePez.

Veja mais fotos.

Christopher no seu trabalho da quarta-feira/ Foto de Giuseppe Moccia
 
Foto de Giuseppe Moccia

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A bicicleta de Pelé

Bicicleta de Pelé. Foto de Alberto Ferreira

E por falar em futebol, vale relembrar a famosa fotografia feita pelo fotógrafo Alberto Ferreira, no ano de 1965, que imortalizou a fantástica bicicleta de Pelé, no Maracanã, em uma partida do Brasil contra a Bélgica.

A fotografia lhe rendeu o prêmio Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), tornando-se o símbolo do jornalismo esportivo.

O fotógrafo, falecido em 2007, cobriu grandes eventos esportivos e registrou a construção e inauguração de Brasília.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Morre Edith Shain - A protagonista do beijo pós-guerra na Times Square

The Kiss, Times Square, Alfred Eisenstaedt, 1945

Morreu aos 91 anos Edith Shain. Talvez muitos não a conheçam pelo nome, mas vão reconhecê-la através da famosa fotografia em preto e branco que registra o beijo apaixonado de uma enfermeira e um marinheiro, na Times Square, Nova Iorque, na celebração do final da Segunda Guerra Mundial.

A fotografia, registrada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt, em 1945, teve sua primeira publicação na revista Life e tornou-se um ícone da fotografia mundial.

“No Dia da Vitória, eu vi um marinheiro que vinha agarrando todas as moças que encontrava. Eu saí correndo junto a ele com minha Leica, olhando para trás por cima de meu ombro. Então, de repente, vi alguma coisa branca sendo agarrada. Girei em torno e cliquei o momento em que o marinheiro beijava a enfermeira”, declarou Eisenstaedt.

A identidade de Edith permaneceu anônima até o ano de 1980, quando Edith, aos 62 anos, escreveu uma carta ao fotógrafo revelando ser a enfermeira da foto. “Sou eu. Nunca assumi publicamente porque podia colocar-me numa posição pouco digna. Mas agora os tempos mudaram”, escreveu Edith.

Sessenta anos depois, Edith recriou a cena do beijo.


2008, Agência AP

Noite de Abertura do 33º Festival Guarnicê de Cinema



A noite de abertura da 33ª edição do Festival Guarnicê de Cinema foi marcada pelo clima de alegria e entusiasmo do público presente.

A cerimônia de abertura contou com as palavras do Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Professor Natalino Salgado,  do Gerente Comercial da Petrobrás, Rogério Silva, do Gerente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste do Maranhão, Jaubas de Freitas Alencar e do Diretor do DAC (Departamento de Assuntos Culturais) e Coordenador-Geral do Festival, Professor Alberto Dantas.

Também marcou presença no evento o produtor e cineasta Celso Sabadin, um dos maiores críticos de cinema do país.

O longa-metragem “O Homem Mau Dorme Bem”, dirigido por Geraldo Moraes, inaugurou o festival. O filme, que já foi premiado em vários festivais no país, foi apresentado pela atriz e produtora Mallú Moraes.

Os amantes do cinema também puderam apreciar a exposição fotográfica “Cenas de Frente – Muros e Gente” de Marília de Laroche.

O Guarnicê prossegue até sábado, dia 26 de junho. Serão 120 horas de exibição simultânea de produções audiovisuais nacionais e internacionais.

Veja as fotos.


Com o Prof. Alberto Dantas, Coordenador do Festival

Com o Produtor e Cineasta Celso Sabadin

Abertura

Mallú Moraes, Produtora do Filme O Homem Mau Dorme Bem


Exposição Fotográfica "Cenas de Frente - Muros e Gente"

segunda-feira, 21 de junho de 2010

PROGRAMAÇÃO DO 33º FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA - DIA 22/06



Amanhã inicia o 33º Festival Guarnicê de Cinema, um dos mais tradicionais do Brasil! O evento será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva Santana e reunirá atores, produtores, realizadores, jornalistas e cinéfilos.

Vejam a programação de amanhã (22/06):


- 09 horas:
  Oficina Interpretação para Cinema - Sala Cais da Sagração

- 14 horas:
   Oficina Interpretação para Cinema - Sala Cais da Sagração

- 17 horas:
   Lançamento de Livro - Foyer

- 19 horas:
  Sessão de Abertura - Auditório Darcy Ribeiro
                 
  Palavra dos Promotores, patrocinadores e colaboradores
                 
  Exibição do filme: "O homem mau dorme bem" de Geraldo Moraes

Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais - PhotoEspaña


Madrid recebe até o dia 25 de julho a 13ª edição do Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais PhotoEspaña (PHE).

O festival que este ano tem como temática a relação da fotografia com o tempo, conta com 69 exposições e participação de 372 artistas de 41 nacionalidades que apresentam seu trabalho em exposições individuais e coletivas, distribuídas em museus e salas de Madrid, Cuenca e Lisboa.

Também compõem a programação do festival, oficinas de fotografia, aulas, debates, palestras, leituras de portfólios, atividades na rua e visitas guiadas.

Harold Edgerton, Lazslo Moholy-Nagy, Helen Levitt, Bleda e Rose, Juergen Teller, Jeff Wall e Roman Signer, são alguns dos artistas que participam do evento.

Representam nosso país, os fotógrafos brasileiros Pio Figueroa, Rafael Jacinto e João Kehl do grupo Cia da Foto e João Castilho de Belo Horizonte, na mostra coletiva Encubrimientos.

Clique aqui para saber mais sobre o festival.

domingo, 20 de junho de 2010

Minha Foto

por Débora Santalucia
(Proibida a cópia ou qualquer outra forma de reprodução, integral ou parcial, sem a prévia autorização da autora.)

sábado, 19 de junho de 2010

Ensaio sobre a Cegueira


Morreu nesta última sexta-feira, o escritor português José Saramago, vencedor do único Nobel de literatura em língua portuguesa (1998). Saramago deixou uma vasta herança literária constituída por poesias, contos, crônicas, ensaios, romances. Entre suas obras mais conhecidas está o romance “Ensaio sobre a Cegueira”.

O romance narra a história de uma cidade que é atingida por uma inexplicável epidemia de cegueira branca. Apenas uma mulher não é afetada pela misteriosa cegueira e no meio do colapso instalado passa a ajudar quem está por perto. O livro faz uma crítica dos valores sociais e questiona a natureza, os limites e reações do homem quando exposto a uma situação de caos e desespero.

Saramago descreveu referida obra como “300 páginas de uma constante aflição”. Afirmou que escrevê-la foi uma das experiências mais dolorosas de sua vida.

“Ensaio sobre a Cegueira” foi traduzido em diversas línguas, adaptado para o teatro e para o cinema onde foi dirigido por Fernando Meirelles.

O livro encontra-se disponível na biblioteca digital do Clube de Leituras.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fotógrafo Alexandre Araújo visita Poesia do Olhar

Foto: Pedro Araújo

Nesta última quarta-feira, o fotógrafo Alexandre Araújo proferiu a palestra “A Arte da fotografia - Como ser um profissional completo”. O evento, que teve a colaboração da Escola Upaon-Açu, foi promovido pelo Foto Clube Poesia do Olhar.

Com simplicidade e descontração, Alexandre compartilhou um pouco da sua história profissional e do seu amor pela fotografia. Especializado em fotografar casamentos, Alexandre apresentou aos ouvintes a técnica Fusion, onde mistura fotos e vídeo em um único trabalho, produzindo um resultado bem interessante.

Por fim, o fotógrafo fez uma prévia do Workshop “A Arte da fotografia - Como ser um profissional completo”. O workshop, que será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, irá abordar aspectos técnicos, criativos e mercadológicos do mundo fotográfico, assim como técnicas de manuseio correto de equipamentos profissionais.

As inscrições para o workshop estarão abertas a partir do dia 1º de julho e podem ser feitas na Loja do Foto Sombra no São Francisco.

Veja as fotos do evento.

Fotoclube Poesia do Olhar

Foto: Daniel Freddy

Foto: Daniel Freddy




quinta-feira, 17 de junho de 2010

15 filmes competirão no 33º Festival de Cinema Guarnicê


Está chegando o Guarnicê!

Os 15 melhores filmes do cinema nacional estarão em cartaz de 22 a 26 de junho nas mostras competitivas do 33º Festival Guarnicê de Cinema.

Apresentado pela Petrobrás, o 33º Festival terá em suas mostras competitivas os seguintes filmes: Deus Arma, de Johil Carvalho e Sérgio Lacerda (DF); Nego Fugido, de Marília Hughes e Cláudio Marques (BA); Incelença da Perseguida, de Silvio Gurjão (CE).

Concorrerão também os filmes Bailarino e o Bonde, de Rogério Nunes (SP); O Filme mais violento do mundo (MG); Obrigada, de Giancarlo Di Tommaso (RJ); Mestre Vitalino e nós no barro, dirigido por alunos da rede municipal de Vitória (ES); Ave Maria ou Mãe dos Sertanejos, de Camilo Cavalcante (PE); O Divino, de repente, de Fábio Yamaji (SP); Bailão, de Marcelo Caetano (SP); Verdadeiro ou Falso, de Jimi Figueiredo (DF); Rio de Mulheres, de Cristina Maure e Joana Oliveira (MG).

Também estão na competição os filmes A esperança é a ultima que morre, de Armando Mendez (MG); Revertere Ad Locum Tuum, de Armando Mendez (MG) e o curta-metragem maranhense Vela ao crucificado, dirigido pelo cineasta maranhense Frederico Machado (MA).

O 33º Festival Guarnicê de Cinema acontecerá no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, em São Luís.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fotografando com Pinhole

Kim Gilmour - Londres

À medida que as câmeras digitais ficam cada vez mais modernas, existem fotógrafos que ainda preferem a técnica de fotografar com pinholes.

A câmera pinhole, que na tradução significa “buraco do alfinete”, é uma câmera sem lentes, feita artesanalmente, que, usando o princípio da câmera escura, produz imagens de uma forma bastante simples.

Na internet estão disponíveis diversos tutoriais e cursos que ensinam a montar uma pinhole.

Anualmente, no último domingo do mês de abril, comemora-se o Dia Mundial da Fotografia Pinhole. Este ano o evento foi celebrado no dia 25 e contou com a participação de milhares de pessoas de todo o mundo que tiraram o dia para fotografar e produzir fotografias pinhole.

Muitos partilharam seus trabalhos no site pinholeday.org, desenvolvido para esse fim.

Clique aqui para ver as fotos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Arte fotográfica com miniaturas

Foto: Slinkachu

Sou uma entusiasta das fotografias feitas com miniaturas, em especial àquelas que simulam cenas do cotidiano. Algumas imagens são registradas com perfeição, usando ângulos que dão uma perspectiva realista às pequenas figuras.

É o caso das fotografias do britânico Slinkachu, em seu projeto “Little People Project”, no qual fotografou miniaturas espalhadas por várias cidades européias, retratando a vida na cidade grande. As ‘minipessoas’ são instaladas, fotografadas e deixadas ali mesmo, onde passam despercebidas.

O projeto criado em 2006, ainda permanece em criação e pode ser visto no blog do artista em tamanho real e na visão proposta.

Clique aqui para ver mais fotos.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

33º Festival Guarnicê de Cinema - Abertas inscrições para oficinas de cinema e vídeo


A Universidade Federal do Maranhão abre nesta segunda-feira, as inscrições para as oficinas de cinema e vídeo do 33º Festival Guarnicê de Cinema, o 4º Festival mais antigo do Brasil.

O Guarnicê acontecerá de 22 a 26 deste mês no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Multicenter Sebrae), em São Luís.

O festival é promovido pela UFMA, com realização da Fundação Sousândrade, co-patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil e apoio cultural do Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís e Assembléia Legislativa.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 18, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. A oficina Interpretação para Cinema oferecerá 20 vagas e será realizada no período de 22 a 26 de junho de 2010, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Sala Cais da Sagração do Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana. É aberta a atores em geral e alunos de artes cênicas. Os inscritos deverão ter disponibilidade de tempo e horários.

Oficinas: Interpretação Para Cinema (20 vagas); Desenho Sonoro e Edição de Som (70 vagas); O Som em Cena (70 vagas); Geração de Conteúdos em Novas Mídias (70 vagas).

Informações: 3231 2887 e 3232 3901

domingo, 13 de junho de 2010

A arte de Evgen Bavcar - O fotógrafo que é cego

Foto: Evgen Bavcar

Evgen Bavcan é um fotógrafo que vê com os olhos da alma.

Cego desde os 12 anos de idade, por conta de dois acidentes consecutivos, conheceu a fotografia na adolescência, tornando-se um dos mais renomados fotógrafos cegos do mundo.

Para ele “a fotografia não é exclusividade de quem pode enxergar.”

Antes de clicar, o fotógrafo marca a distância do objeto e a câmera com as mãos. Para fazer retratos, coloca a câmera na altura de sua boca e deixa-se guiar pelas vozes das pessoas retratadas.

Além de fotógrafo, Evgen é filósofo e cineasta. Atualmente, está expondo seu trabalho em “O Olhar Invisível”, primeira exposição internacional realizada na Cidade do México, que reúne obras de 15 fotógrafos cegos.

Apreciar as fotografias de Evgen Bavcar, seu estilo e técnicas peculiares, pode mudar a perspectiva que temos com a fotografia.

Clique aqui para ver mais fotos de Evgen Bavcar.

sábado, 12 de junho de 2010

Prêmio PhotoEspanã Ojodepez de Valores Humanos

Foto: Simona Ghizonni

Muito interessante a proposta da revista espanhola Ojodepez. A revista tem sido reconhecida por promover a fotografia documental, publicando a cada quatro meses projetos fotográficos que dificilmente encontram espaço no mundo editorial convencional.

O prêmio PhotoEspanã Ojodepez de Valores Humanos, promovido pela revista, já está em sua 3ª edição. Foram recebidos mais de 800 projetos documentais de fotógrafos de todo o mundo. O resultado sairá no dia 24 de junho.

A vencedora da 2ª edição em 2009 foi a fotógrafa italiana Simona Ghizzoni, com a reportagem “Dias Estranhos”, um projeto jornalístico que documenta a vida de garotas que sofrem de distúrbios alimentares e vivem em clínicas especializadas para tratamento da doença.

Clique aqui para ver mais fotos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Poesia do Olhar promove palestra com o fotógrafo Alexandre Araújo


Dia 16, às 19 horas, na Escola Upaon-Açu, o Fotoclube Poesia do Olhar promoverá uma palestra com o fotógrafo Alexandre Araújo, especializado em fotografias de casamento.

O fotógrafo é membro das duas mais respeitadas Associações de Fotojornalismo em Casamento no Mundo: WPJA (Wedding Photojournalist Association) e ISPWP (International Society of Professional Wedding Photographers).

Além de falar sobre sua trajetória profissional, Alexandre Araújo abordará os pontos essenciais para se realizar um excelente trabalho e fará uma prévia do Workshop “A Arte da Fotografia – Como ser um Profissional Completo”, a ser realizado em agosto, destinado a fotógrafos iniciantes e profissionais.

A palestra é aberta a associados e público interessado.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Exposição "Revisitando o Tambor"


Abre hoje, às 10 horas, na galeria Zaqueu Pedro, a exposição "Revisitando o Tambor", mostra que reúne fotografias, indumentárias e objetos usados na dança Tambor de Crioula.

As fotografias expostas são de autoria de Edgar Rocha e Lauro Vasconcelos.

A dança, de origem africana, ganhou em 2007 o título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

A exposição ficará  aberta à visitação pública no período de 10 de junho a 10 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A galeria Zaqueu Pedro fica na Rua do Ribeirão, Centro.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

1º Salão de Artes Plásticas de São Luís


Foto: Débora Santalucia

Ontem visitei o 1º Salão de Artes Plásticas de São Luís, evento organizado pela Fundação Municipal de Cultura, que oferece ao artista maranhense a oportunidade de expor o seu trabalho.

Foram selecionados trabalhos nas categorias pinturas, esculturas, fotografias, gravuras, vídeos e performances, dos quais serão escolhidos os sete melhores. O primeiro lugar levará um prêmio de R$ 5 mil e os outros seis, R$ 3 mil cada um.

Na categoria fotografia estão expostos belíssimos trabalhos dos fotógrafos Meireles Júnior, Edgar Rocha, Márcio Vasconcelos, Albani Ramos, Brawny Meireles, entre outros.

Na categoria vídeo, destaque para a obra “Ruídos do Tempo” de André Garros e Gabriel Carvalho, que busca instigar o expectador a imaginar a vida através do som. O vídeo foi feito com uma câmera fotográfica digital.

A mostra com 120 trabalhos fica em cartaz até o dia 30 de julho, na Oficina Escola (Praia Grande). A entrada é gratuita.

Veja as fotos.



Da Boca pra fora (Miguel Veiga)

Contraponto (Jonilson Maciel Bruzaca)

Os Três Compadres (Christian Jacques H. Delon)


Funcionários do Salão


prestigiando o evento
Foto por Oriana Araújo

 
  
Meninos do Mar (Brawny Meireles)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Minha Foto

Débora Santalucia

(Proibida a cópia ou qualquer outra forma de reprodução, integral ou parcial, sem a prévia autorização da autora.)

Fotografias à moda antiga

Foto: Germano e Daniel Schüür

Há algum tempo, navegando pela internet, me deparei com um belíssimo retrato em tom envelhecido, de autoria do fotógrafo e biólogo Germano Schüür.

Buscando registrar elementos da cultura alemã, o fotógrafo produz artísticas fotos digitais à moda antiga, usando o tom sépia, uma vinheta oval e um guarda-roupa de época.

Germano Shüur é professor de fotografia e Coordenador do Museu de Ciências Naturais e do Núcleo de Fotografia da Cidade das Arte da Universidade de Caxias do Sul/RS.

Clique aqui para conhecer esse trabalho repleto de beleza e nostalgia.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

33º Festival Guarnicê de Cinema


Amantes do cinema. Preparem-se!

Acontece de 22 a 26 de junho, no Cine Praia Grande (Centro de Criatividade Odylo Costa Filho) e no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuma, em São Luís/MA, o 33º Festival Guarnicê de Cinema.

Serão mais de 50 horas de exibição de filmes e vídeos no total de 120 produções audiovisuais. Uma das novidades do festival é a Mostra CineFoot, com exibição de documentários sobre o futebol.

A 33ª edição abrirá com o longa-metragem “O Homem mau dorme bem”, do diretor Geraldo Moraes e encerrará com o longa-metragem “As Melhores Coisas do Mundo”, com direção de Lais Bodanski, roteiro de Luis Molayesi e Luiz Bolognesi.

A entrada é gratuita.


domingo, 6 de junho de 2010

Minha Foto

Débora Santalucia

(Proibida a cópia ou qualquer outra forma de reprodução, integral ou parcial, sem a prévia autorização da autora.)

"Coimbra One Night" e "Memória do Amor"

Foto: Carlos Janeco

Se você ainda não conhece o trabalho do arquiteto e fotógrafo português Carlos Janeco, vale a pena conferir. O fotógrafo já expôs na Faculdade Lusofona em Lisboa e no Café QuebraCostas Bar na zona histórica de Coimbra.
Algumas das fotos das suas exposições, "Coimbra One Night" e "Memória do Amor" já estão disponíveis no site Olhares, comunidade on line de fotografia.
O fotógrafo utilizou uma câmera portátil para fazer as fotos.
Clique aqui para ver as fotos.

sábado, 5 de junho de 2010

Fotoclube Poesia do Olhar

(Foto: Pedro Araújo)

O município da Raposa/MA foi o cenário para o 2º Passeio Fotográfico do Fotoclube Poesia do Olhar.

A região, muito fotogênica, permitiu a captura de lindas paisagens e diversos motivos fotográficos como o porto pesqueiro, o comércio de pescados, a produção de rendas e o cotidiano de uma gente hospitaleira.

Sediado em São Luís/MA, o clube reúne amantes da fotografia, amadores ou profissionais, e tem desenvolvidos diversas atividades na área fotográfica.

Quer conhecer o fotoclube? Visite o site: http://www.poesiadoolhar.com.br/

Minha Foto


Por Débora Santalucia
(Proibida a cópia ou qualquer outra forma de reprodução, integral ou parcial, sem a prévia autorização da autora.)

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites