sexta-feira, 22 de abril de 2011

1ª Jornada Fotográfica Pinhole UFMA Pelo Buraquinho

Foto: Angela Gonzalez

Abril é mês de Pinhole Day, quando milhões de amantes da fotografia artesanal ao redor do mundo fabricam suas câmeras e saem a fotografar. Por isso, o projeto Pelo Buraquinho está de volta a São Luís (MA).

Depois da 1ª Jornada Pinhole, realizada na praça Nauro Machado em Agosto/2010, a pínhole será utilizada  para exercitar um novo olhar a UFMA. O projeto é aberto a estudantes, servidores, professores e comunidade em geral. Não é necessário ter nenhum conhecimento sobre fotografia.

A 1ª Jornada Fotográfica Pinhole UFMA Pelo Buraquinho começa com oficinas nas quais os participantes aprenderão a produzir câmeras fotográficas artesanais sem lentes. As oficinas serão ministradas por Angela Gonzalez, jornalista especializada em Artes Visuais e pesquisadora de práticas fotográficas sem lentes.

As atividades serão desenvolvidas no campus Bacanga, em local de grande circulação, já que um dos objetivos do projeto Pelo Buraquinho é a ocupação de espaços públicos com ações artísticas coletivas gerando a reflexão dos possíveis observadores e transeuntes.

INSCRIÇÕES: Como o projeto não tem patrocinadores, solicita-se de cada participante uma taxa de R$ 25,00. Mas o investimento só é feito ao final da primeira aula da oficina. Além da taxa, cada participante precisa levar filme fotográfico e fita isolante. O restante do material é fornecido pelo projeto.


Horários das oficinas:


26, 27 e 28 de abril, das 10h às 12h

26, 27 e 28 de abril, das 16h às 18h

Feitas as câmeras, o grupo fotografará o campus, de acordo com a percepção de cada artista sobre o espaço. Ao final, todas as imagens obtidas serão analisadas em grupo e selecionadas para serem expostas em forma de foto-varal.

Mais informações: peloburaquinho@gmail.com ou [+55 98] 9604-7930

1 comentários:

Parabéns pelo blog!

Muito interessante as informações que disponibiliza aqui!
http://falandubaixo.blogspot.com/

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites