quarta-feira, 6 de abril de 2011

ROOSEVELT NINA E SUAS IMAGENS SURREALISTAS



"Eu fotografo desde os meus dezesseis anos e desde então me vejo sempre com uma máquina nas mãos. Comecei com uma Baby Browm da Kodak de plástico, usava um filme 127 que nem existe mais", palavras do fotógrafo maranhense Roosevelt Nina ao comentar sobre sua paixão pela fotografia .

O fotógrafo é o autor da criativa, instigante e nada convencional série "Dolls" onde, brincando com a luz e a sombra, fotografou manequins de loja fazendo-os  parecer pessoas. 

Ao falar sobre sua preferência pelas imagens em P&B, o fotógrafo afirma:  " O preto e branco é uma preferência natural de quem revela e amplia as suas próprias fotos, pois embora use a câmera digital, algumas vezes ainda prefiro o filme."

Inspirado pela produção fotográfica do período surrealista e por fotógrafos como Cartier Bresson e Alvarez Bravo, Roosevelt Nina já expôs e já publicou vários de seus trabalhos. Ganhou em 1999, o prêmio "Icatu das Artes", sendo premiado com uma bolsa em Paris.

Atualmente desenvolve trabalhos pessoais, de cunho fotográfico, além de lecionar em cursos de fotografia.

Clique aqui para visitar o site do fotógrafo e apreciar outras de suas séries.





3 comentários:

Querida Débora!
Passei para lhe agradecer pela visita e também dizer que gostei muito do estilo do "Cortejando". Estaremos por aqui sempre que possível.
Beijo carinhoso!

Obrigada Milton. Fique à vontade para visitar e comentar. Abraços.

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites