sexta-feira, 8 de abril de 2011

Func abre inscrições para o 2º Salão de Artes Plásticas




A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), abriu inscrições, nesta semana, para a 2ª edição do Salão de Artes Plásticas da capital maranhense. Os interessados poderão confirmar a participação até 15 de abril, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, na sede da Func.

A mostra competitiva é direcionada para as categorias pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia. Só poderão concorrer os artistas e profissionais que comprovarem residência em São Luís há pelo menos um ano.

No ato da inscrição, o participante preencherá uma ficha de inscrição própria, que deverá ser acompanhada do dossiê contendo: currículo do artista, termo de compromisso devidamente assinado e preenchido, fotografia de cada trabalho inscrito, com as devidas identificações do autor. Serão aceitos até três trabalhos distintos em até duas categorias para cada participante. Outro detalhe importante é que as obras devem ser inéditas em território maranhense.

Os trabalhos passarão por duas etapas de seleção. Na primeira fase, de 18 a 26 de abril, será feita uma pré-seleção onde os dossiês serão analisados por uma comissão técnica designada pela comissão organizadora. O resultado será divulgado através da imprensa e sites da Prefeitura de São Luis e da Universidade Federal do Maranhão, de 27 a 30 de Abril.

A segunda etapa compreende a seleção de premiação, mediante as obras originais, após a abertura do Salão. A exposição será realizada no período de 19 de maio a 15 de agosto, cabendo o plano de execução e montagem da mostra à comissão organizadora do evento.

Serão escolhidos seis trabalhos que receberão prêmios no valor bruto de R$ 3.000,00, independente de categoria. Além desse prêmio, o júri também escolherá o melhor trabalho do Salão, que receberá um prêmio no valor bruto de R$ 5.000,00.

A Func fica na Rua Isaac Martins, 114, Centro, São Luís/MA.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites