segunda-feira, 18 de abril de 2011

INCRÍVEIS RETRATOS EM HDR POR RAFFAELE PRETI

Raffaele Preti

Passar horas apreciando o olhar e a criação de outro fotógrafo é um hábito que desenvolvi desde que iniciei na fotografia. E se existe alguém que parou o meu olhar e me encantou com suas imagens ricas em linguagem, cores e detalhes, foi o fotógrafo italiano Raffaele Preti.

Raffaele é o autor de incríveis retratos em HDR, uma técnica muito utilizada na fotografia que consiste na combinação de três ou mais fotos com exposições diferentes, cujo resultado é uma imagem com cores mais saturadas e um tom mais artístico.

"Tudo é melhor, mais colorido e poderoso com uma imagem HDR. Tudo é inspiração pra mim. Eu amo imagens surreais, atmosferas sombrias, situações loucas e imagens trash", diz o fotógrafo.

Ao perguntar sobre o segredo de fazer uma boa imagem HDR, Raffaele declarou: "Eu aprendi o que é bom e o que não é para uma imagem HDR. Lembro das minhas primeiras imagens HDR, eram horríveis! Então eu tentei e tentei novamente, até que encontrei o caminho certo para fazer as imagens que eu gosto".

Visite o flickr de Raffaele Preti e aprecie mais das suas imagens.







5 comentários:

Pra quem gosta de HDR é um prato cheio.
Belo blog Débora.
Abraços.

Bellísimas fotografías,todo un placer.
Besos.

Postar um comentário

Share

FacebookTwitter Delicious Digg Favorites